quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Decoração criativa e de baixo custo


Olá, se vc não percebeu ainda, o blog fala não somente de biju, mas de arte também. E como eu amo casa, casamento e assuntos afins, hoje falaremos sobre decoração, mas não é aquela decoração que vc se mata pra pagar, é algo que com certeza cabe no seu orçamento, seja ele qual for. Porque não adianta ler as ideias, temos que colocá-las em prática, não é mesmo???

 Então, bora ver, rs!!!!

Seguidamente queremos mudar algo na decoração, seja com uma simples pintura nas paredes, fazendo texturas com cores chamativas ou comprando novos móveis. Mas quando pensamos no trabalho que vai dar, a sujeira que fará e principalmente nos gastos, sempre superiores ao planejado, acabamos desanimando.
Entretanto, uma alternativa fácil, de baixo custo e de muito bom gosto são os filmes de polímeros. Popularmente conhecido como adesivo, esse material, existente em diversos formatos, tamanhos e cores, pode ser utilizado em paredes, pisos, vidros, espelhos, chapas metálicas e madeira. “As imagens são infinitamente variáveis. Podemos criar os adesivos de acordo com o que a pessoa quer, usando, por exemplo, fotos, desenhos e paisagens. O resultado final é sempre excelente”, diz a arquiteta Pamela Ortiz.
Além da facilidade dos adesivos, que são colados em pouquíssimo tempo, Pamela destaca também a funcionalidade do material. “Eles podem ser utilizados na sala, no quarto das crianças, em escritórios e até em ambientes hospitalares”, relata a profissional.
O preço dos adesivos varia de acordo com o tipo escolhido, dimensões e formas de aplicação, mas a partir de R$ 150 já é possível dar um toque especial àquele ambiente que você tanto deseja mudar.

Adesivos decorativos!

Publicado em decoracao.estilors.com

E para provar que eu também aderi à moda do adesivo, vou mostrar três deles que apliquei em minha casa. É simples, mas dá um toque especial:

parede da minha cozinha, são adesivos de elefante, coelhos, pássaro, coração, revestidos de flores coloridas



um pequeno espaço da parede da sala, que inicialmente receberia porta-retratos, mas...
os adesivos venceram...


quarto da Alice, minha pequena Barbie. A parede verde água contribuiu pro visual ficar ainda mais fofo!!!

Então, se joga nos adesivos e faça muita arte!!!!
Bj.
By Chris

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bijuterias da Moda 2010-2011 – Fotos, Tendências

Este artigo foi publicado por Tuga, Boa Leitura.

bijuterias moda2010 2011 fotos tendencias 300x300 Bijuterias da Moda 2010 2011   Fotos, Tendências

Não é nada econômico manter o visual com predas preciosas ou colares verdadeiros. Para esse problema foram inventadas as bijuterias, que possuem tanto charme quanto as caras por um preço mínimo, encontrada em qualquer lojinha que possua bom gosto. Porem tudo deve ser escolhido com muito cuidado para que tudo seja visto de uma forma moderna, como as novas tendências! Atualmente está usando muito as cores asorvetadas, como rosa bebê, violeta, verde claro e etc. essas cores costumam arrasar junto com uma combinação de pedras pretas e correntes prateadas.
Uma nova idéia que também parou com tudo no topo da moda são os pingentes com formas de pimentinha, chaves, joaninha, panelas, estrelas, ursinhos e etc. elas possuem uma delicadeza sem igual, alem de valorizar a parte do corpo em que é colocado, o que é mais freqüente em pulseiras e colares.
Tiaras encapadas com fita de seda e uma pequena flor na lateral também está sendo bem visto, tanto em celebridades como na sorveteria, cinema, praça, shopping e etc. Isto porque grande parte do estilo se liga ao acessórios, eles podem ser bem escolhidos ou não.
Portanto se você precisa de algo mais naquele visual, que tal acrescentar algumas bijuterias nele? Tenho certeza que você poderá transformar algo sem graça em algo extremamente moderno e bonito! Tudo por um preço mínimo.
De uma olhadas nas dicas abaixo e de sua opinião:
bijuterias moda2010 2011 fotos tendencias 240x300 Bijuterias da Moda 2010 2011   Fotos, Tendências

Agora, vai tentar me enganar dizendo que vc não vai correr pra ter um desses?
Claro que vc quer e muito tudo isso que está aí.
Então, bora falar com a Ana, galera, ela faz igualzinho pra vc.
Bj, abraço e aperto de mão!!!!!

Como conservar suas bijouterias

Retire a bijouteria antes do banho, mar ou piscina para que ela não oxide (escureça).

Não deixe a peça em contato com bronzeadores, loções, areia ou outros produtos que podem danificar a sua bijouteria.

Retire a bijuteria antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.
Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.

Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo, retire os anéis, pulseiras e colares.

Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados para que ela não fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
ACONDICIONAMENTO
Guarde as suas bijouterias em porta-jóias dentro, de sacos plásticos ou de tecido de algodão para evitar atrito. Se não tiver um porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio.

Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.

Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

Evite guardar suas bijouterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.

Que tal saber um pouco mais sobre a história das bijuterias????

 


A palavra Bijuteria vem do francês Bijouterie,que quer dizer jóia. As bijuterias começaram como amuletos de origem religiosa, comumente usados como amuletos, para proteção pessoal: medalhas, escapulários, cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc. O uso fazia distinção social econômica. As o uso de diferentes tipos de adornos feitos com materiais menos nobres tornou-se bastante comum. Atualmente, a bijuteria é um acessório básico e usado por mulheres de todas as idades e estilos que gostam de usar peças alternativas. Basta querer dar um up no visual, transformar o sem graça em algo mais bonito e diversificado. Podendo ser usada desde em festas, no trabalho e no dia-a-dia, a bijuteria muda a cara de uma roupa, dando um ar mais casual, chique ou mesmo fashion, dependendo da peça utilizada e da ocasião. Com a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Por isso cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas.