terça-feira, 1 de março de 2011

A escolha certa de roupas, sapatos e acessórios para gestantes

Por Andréia Miron
A moda gestante deve colaborar para que a mulher sinta- se à vontade, confortável e elegante, mas cuidado com o custo-benefício; são peças para um tempo de vida curto.
Há algum tempo, o segmento vem se especializando e oferece no mercado peças mais descoladas e antenadas com as tendências de moda; modelagens trabalhadas que respeitam as oscilações físicas e uma maior variedade de modelos e opções de escolha.
Para construir seu guarda roupa preserve o seu próprio estilo e biótipo. Lembre-se que não deve mudar seu jeito de vestir, mas adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem estar. O fato de estar grávida não justifica abrir mão do seu estilo pessoal. Celebre este momento com peças confortáveis que devem ser seu primeiro critério de escolha, e que não compromete com a estética da roupa.
Alguns cuidados e atenções neste período são importantes, desde a escolha da modelagem ao acessório que o irá compor.
Eleja os tecidos de fibras naturais que propiciam uma melhor respiração da pele assim como, tecidos com elastano para as peças inferiores; calças e saias. Evite desconforto, compressão ou aperto.
Materiais e construções de peças rígidas demais podem não dar um bom caimento na região da barriga.
Parte superior Top
Blusas transpassadas, como a cachecouer valorizam a região do colo. Substitua os blazers entretelados e estruturados por jaquetas, parcas e conjuntos twin-set. Camisas com ou sem mangas com regata ou top é uma ótima opção para o verão. Invista nas blusas de tricot, camisetas de algodão e malhas. Evite o uso de batas elas são as opções mais óbvias. Roupas muito grandes também engordam; o ideal é um dedo de folga do corpo e roupa. Como referência de altura das peças; casacos, camisas e blusas devem ficar abaixo da linha dos quadris, onde criam o efeito ótico de alongamento do torso.
Parte inferior Bottom
Calças e saias ficarão mais confortáveis no corpo com cintura alta e materiais com stretch. Se tiverem elásticos, devem ficar por baixo da barriga. Boa opção para ficar em casa as calças estilo pijama permitem fácil movimentação.
Como underwear as calcinhas de algodão ou microfibra deixam a pele respirar e não provocam alergia. Guarde os modelos menores, como tangas para o futuro.
Peças Avulsas One Piece
Vestidos com recorte A ou evasê, vestidinhos com legging, fazem parte do universo feminino na gravidez. As peças com corte império (abaixo do busto), é uma opção para os curtos ou longuetes,peças casuais e formais. Aproveite o estilo cachecouer com a amarração na lateral que valoriza o colo e corta o corpo feminino; disfarça a barriga e a deixa proporcionalmente mais equilibrada. As futuras mamães que estiverem com as pernas bonitas, podem apostar em modelos mais curtinhos.
Caso contrário, para mostrar um pouco mais de pele e exaltar a feminilidade, invista em decotes V ou tomara que caia. Pode ser grandes aliados ou vilões no quesito, compor um look.
Bolsas
Dê preferência às alças mais curtas ou de mão. As maxibolsas aumentam o volume do corpo, achatam a estatura e só privilegia as mulheres mais altas.
Sapatos
Para o dia a dia as sapatilhas, rasteirinhas, sandálias, scarpins, peep toes, sapatenis com saltos baixos são ideais; de 2 a 5 centímetros de altura. Cuidado com saltos muito altos e opte pelo mais grosso; devido ao crescimento da barriga e conseqüente aumento de peso. Atente para o tipo de solado, principalmente os de borracha para não haver perigo de escorregar.
Cores
Saia da mesmice elegendo o preto como sua cor. Dê mais alegria a este momento impar da sua vida, introduzindo outras tão eficientes no quesito: adelgaçamento, criatividade e apresentação diferenciada como a; café, roxo berinjela e o verde militar.
Apostar no look monocromático também é outra tática de emagrecimento e alongamento do torso. Já a composição bicolor, por cortar partes inferiores das superiores acaba engordando.
Retirado daqui

Um comentário:

  1. Ainn adoreiii

    Oi vim deixar o novo endereço do blog:

    http://automaquiagens.blogspot.com/

    Bjokas

    ResponderExcluir